terça-feira, 4 de março de 2008

Donald Byrd - Fancy Free

Um dos grandes nomes do Jazz, o trompetista Donald Byrd gravou "Fancy Free" em 1969 pelo famoso selo Blue Note, com reedição em cd em 1993. Influenciado pelo som eletrificado de Miles Davis (In A Silent Way) , Byrd deu uma guinada do Hard-Bop para os caminhos do Funk-Jazz e R&B. O resultado é um delicioso trabalho, com Byrd dividindo seus solos de Trumpet com as belíssimas flautas de Lew Tabackin e Jerry Dodgion, mais o sax de Frank Foster. No entanto, o tom de Fancy Free é dado pelo ritmo tranquilo e cheio de "grooves" do talentoso e experiente Duke Pearson no piano elétrico! Fabuloso!

Faixas:
1. Fancy Free
2. I Love The Girl
3. The Uptowner
4. Weasil

Créditos:
Donald Byrd - Trumpet
Frank Foster - Tenor Sax
Lew Tabackin - Flute
Julian Priester - Trombone
Duke Pearson - Electric Piano
Roland Wilson - Bass
Jimmy Ponder - Guitar
Joe Chambers - Drums
Nat Bettis - Percussion
Jerry Dodgion - Flute

Download

8 comentários:

AMM disse...

MANY THANKS AGAIN MAN!

AMM disse...

HELLO MEU AMIGO!
OSSO Eu PERGUNTAR SE VOCÊ TIVER ESTES DOIS ALBUMS SATISFIZER? BLAIR-"NIGHTLIFE"
HAROLD VICK-"AFTER QUE A DANÇA" AMARIA DOWNLOAD OS!
MUITOS AGRADECIMENTOS
ALEX

Anônimo disse...

será que vc conseguiria pra mim algo da Jessica Molaskey?
Muito obrigada e abraços
Milu

Rhodesway disse...

Hi, Alex
Estes álbuns infelizmente eu não tenho.
Abraços

Rhodesway disse...

Oi, Milu
Infelizmente ainda não tenho nada da Jessica, nem do Pizzareli. Eu vou linkar o seu blog.
Obrigado pela visita, apareça sempre
Abraços

AMM disse...

hey rhodesway!
thats ok,thanks for looking anyway man!



hey rhodesway!thats está bem, agradecimentos para olhar de qualquer maneira o homem!

Simon666 disse...

Hi there,
I’ve linked to your page in my post of Louie Bellson & Walfredo Los Reyes - "Ecué Ritmos Cubanos" (1978).
All the best,
Simon from Never Enough Rhodes

Andy disse...

Excellent,thanks