quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Gabor Szabo - High Contrast

Gabor Szabo (1936-1982), nascido na Hungria, foi um dos mais originais guitarristas de Jazz com seu estilo característico e hipnótico. Aos 20 anos de idade, muda-se para California e na década de sessenta, toca com Chico Hamilton, Charles Lloyd, Ron Carter, Tony Williams, etc. O álbum High Contrast, é de 1970 e foi gravado em parceria com outra lenda do Jazz e R&B, Bobby Womack, que divide solos, riffs e grooves com Szabo. Grandes destaques para os temas Amazon, Azure Blue, a maravilhosa balada If You Don't Want My Love e especialmente Breezin', composição de Womack e escrita especialmente para Szabo, que anos depois também faria estrondoso sucesso com George Benson! GREAT SOUL MUSIC & R&B ALBUM!!!!

Faixas:
1. Breezin'
2. Amazon
3. Fingers
4. Azure Blue
5. Just A Little Communication
6. If You Don't Want My Love
7. I Remember When

Créditos:
Gabor Szabo: Acoustic & Electric Guitars
Bobby Womack: Electric Guitars
Phil Upchurch: Bass (Track 1 & 7)
Wolfgang Melz: Bass
Jim Keltner: Drums
Mark Levine: Piano
Felix Falcon: Percussion
Tommy Li Puma: Tambourine
René Hall: Strings Arranger

Download

4 comentários:

Anônimo disse...

passando para te agradecer a super gentileza em relação ao meu pedido do Bobby Scott. Valeu mesmo.Assim como valeu este cd aqui, lindissimo.
Obrigada por tudo, qualquer coisa que eu puder ajudar é só me falar.Beijão e boa noite

Anônimo disse...

Many thanks!

gryerblues disse...

Cara, sem palavras. Esse disco é maravilhoso. Super-obrigado. O que é muito legal em teu blog, além do cast de artistas, que é impecável, é a qualidade. Até agora não baixei nenhum daqueles vinis estalando chicotes nos ouvidos. Tudo limpinho. Que me desculpem os apreciadores do velho vinil estalando, mas qualidade é fundamental... Abração.

J Thyme...kind disse...

Please stop by my page.