sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Cesar Camargo Mariano & Cia - São Paulo Brasil

Gravado em 1977, o álbum "São Paulo Brasil" de Cesar Camargo Mariano, registra um divisor de águas na trajetória deste grande músico, maestro, compositor e arranjador. Na minha opinião, trata-se de um dos melhores trabalhos instrumentais da década de 70. À partir deste álbum, Cesar passa a utilizar uma parafernália de teclados analógicos (presentes também nos álbuns de Elis Regina nos quais Cesar tocava e era responsável pelos arranjos), entre eles, o uso de Arp Omni, Clavinet, Syntorchestra, Oberheim e Fender Rhodes no Echoplex mais Space Echoes e Ring Modulator! Tudo isso presente nos 8 maravilhosos temas deste álbum "São Paulo Brasil", que musicalmente sela o encontro do Jazz-Funk-Fusion com temperos da música brasileira. Acompanhado por músicos da mais alta competência, pode-se destacar a grande contribuição neste álbum do guitarrista Natan Marques com sua Gibson Les Paul repleta de efeitos. Tudo arrematado com o toque mágico, singular e original deste gigante da música, Cesar Camargo Mariano. RARE & MASTERPICE ALBUM HIGHLY RECOMMENDED!!!!!!!!!!!!

Faixas:
1. Metrópole
2. Estação do Norte
3. Fábrica
4. Poluição
5. Imigrantes
6. Metrô
7. Litoral
8. Futebol de Bar

Créditos:
Cesar C. Mariano: Keyboards
Natan Marques: Electric & Acosutic Guitars
Crispim Del Cistia: Guitars , Keyboards
Wilson Gomes: Electric Bass
Dudu Portes: Drums

Download

7 comentários:

Anônimo disse...

Fantastico!!!!!!

Anônimo disse...

o link deixou de funcionar, você poderia, por favor tente novamente

obrigado!

Rhodesway disse...

Tentei com o IExplorer e funcionou. Já com o Firefox não deu. Mas lá no Mediafire está tudo ok, o arquivo está lá, normal. Tente com IE ou com o Opera que vai dar.
Abração

Anônimo disse...

A great album I was always digging in the crates for!!

Thanx for sharing


Jazz Obsessive

Anônimo disse...

Presentaço brother!! esse album é magnífico!

Auricélio Gonçalves disse...

Se você gosta de música instrumental não deixe de ler o livro do César Camargo, "Solo", pela editora leya, lançado o ano passado (livro de memórias). Fantástico. Além do grande músico que é, César se revela um grande escritor e um ótimo desenhista. Estou lendo e adorando. Tem histórias sensacionais.

Tucca disse...

Olá. Parabéns pela informação, mas se permite uma observação, penso que o álbum foi lançado em 1980, como consta na página de sua biografia, confere?