quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Donny Hathaway - Extension Of A Man

Retornando das férias, vamos começar 2009 com um nome de peso, representante do Soul Jazz & R&B: Donny Hathaway (1945-1979). Um dos meus discos prediletos, gravado no ano de 1973, "Extension Of A Man", traz Donny em grande performance tanto como músico, poeta, tecladista, vocalista, compositor e arranjador. Acompanhado por grandes estrelas do jazz, temos aqui grandes destaques musicais, tais como, "Someday We'll All Be Free", "Flying Easy", e a belíssima instrumental "Valdez In The Country". Sem dúvida alguma, um dos melhores trabalhos de Soul Jazz de todos os tempos. HIGHLY RECOMMENDED!!!

Faixas:
1. I Love The Lord, He Heard My Cry
2. Someday We'll All Be Free
3. Flying Easy
4. Valdez In The Country
5. I Love You More Than You'll Ever Know
6. Come Little Children
7. Love, Love, Love
8. The Slums
9. Magdalena
10. I Know It's You
11. Lord Help Me

Créditos:
Donny Hathaway: Electric Piano, Organ, Vocals, Arranger
Stanley Clarke: Bass
Willie Weeks: Bass
Rick Marotta: Drums
Grady Tate: Drums
Ray Lucas: Drums
Ralph MacDonald: Percussion
David Spinozza: Guitars
Phil Upchurch: Guitars
John Littlejohn: Guitars, Vocals
Hubert Laws: Flute

Download

10 comentários:

Anônimo disse...

The link of Donny Hathaway is the same of Soul Bossa Trio.

Thanks

Rhodesway disse...

Many thanks brother, now it's ok!

Anônimo disse...

Welcome back!

Anônimo disse...

Indicamos seu blog para o Prêmio Dardos. Veja em http://musicetec.blogspot.com/
Abraços
Sérgio Nogueira

Rui disse...

meu amigo,
permito-me o abuso porque sou visitante assiduo do seu blog faz tanto tempo e identifico-me tanto com o seu gost, que não resito a uma expresssão de proximidade.

este album do donny hathaway é definitivamente um dos meus discos preferidos da minha coleção.
e valdez in the country uma das minhas musicas preferidas.

dou a maior força para 2009, com votos de muita saude.

Sergio disse...

Fala R&GJ, ando lendo pelaí que estão, novamente, deletando os links de blogs. Por favor, dê uma olhada neste seu link e veja se foi isso q ocorreu.

Sou fã de Donny, mas não o conheço tanto. Este álbum, por exemplo, eu não tinha. Está tão bem recomendado, comentado q não esperei a solução do problema. Estou baixando no soulseek. Mas dê uma olhada, de qualquer maneira...
Abraço.

Rhodesway disse...

Salve Sérgio.Às vezes a gente desanima. Cada vez que entro no rapidshare me dá até um frio na espinha. Muitos arquivos meus foram deletados assim sem mais nem menos e não estavam expirados, tinham downloads frequentes.Alguns links sumiram sim, tive que retirá-los a pedido dos músicos (leia-se bandas e músicos brazucas, como foi o caso do Interchanges e Grupo Um, etc). Somente os brazucas pediram a exclusão dos cds. Fazer o que? Não querem divulgação gratuita, que paguem então! É isso, brother.
Abração

Sergio disse...

Cara! Vê as datas? Pois é. Agora estou ouvido com a atenção devida esse a´lbua. Nem precisa dizer, né? Mas digo assim mesmo. Bomapracaralho!!!!!!!!!

Vc já reparou a influência q Burt Bacharach tem pra toda essa gente?

Tudo bem q tudo começou no R&B, na soul music, mas reouça "Flying Easy" aquilo é puro Bacharach, xará! Impsionante!

Infim, grande disco!

Simon666 disse...

Hi there, I've linked to your page in my post of Donny Hathaway - "What A Woman Really Means". It's the missing track from this album.

censusloss disse...

Donny Hathaway is a genius -GRACIAS for helping to keep his name alive in blogland

C